A Burger King já tem habituado os clientes a campanhas de Halloween – quem é que não se lembra do hamburguer preto do ano passado? Este ano, a cadeia de restaurantes escolheu uma acção de marketing para alfinetar a McDonald’s, a principal concorrente…
Assim, uma loja da Burger King em Queens, Nova Iorque, nos Estados Unidos, vestiu a sua máscara e arranjou um lençol para servir de cobertura, onde está escrito McDonald’s com spray. Muito aquela máscara improvisada de quem se arranja uma hora antes da festa. A acompanhar, o poste com o símbolo da marca tem direito também a ser fantasma, mas com uma inscrição: «Just kidding, we still flame grill our burgers», algo como estávamos a brincar, ainda grelhamos os nossos hambúrgueres com chama. Sempre a mandar recados à qualidade da concorrência…
Mas a melhor parte é mesmo uma das embalagens de Whopper que foi partilhada nas redes sociais da agência responsável pela campanha, a DAVID The Agency Miami, que mostra «o hamburguer mais assustador do mundo.» Com o placard a marcar Burger King – 1, McDonald’s – 0, ficarmos a aguardar a resposta da cadeia da concorrência.