Out Fest, o festival que vai cantar os parabéns ao Out Jazz neste fim-de-semana

Criado para comemorar os dez anos do Out Jazz, o festival Out Fest acontece já este fim-de-semana no parque Marechal Carmona em Cascais.

Os dias 24 e 25 de Setembro vão ser de festa para o Out Jazz. Este evento comemora uma década e, para assinalar a data, a organização criou o Out Fest, um mini-festival onde vai haver DJ, jazz e música electrónica/soul.

Distribuído por três palcos, o Out Fest vai contar com «vários nomes sonantes do panorama internacional», diz a produtora NCS. Os bilhetes vão ter um preço de doze euros (diário) e vinte euros (dois dias); o festival é gratuito até aos doze anos.

O palco principal do Out Fest vai ficar reservado para a música soul e eletrónica. Aqui, os mestres de cerimónias vão ser Nicola Conte (DJ Set), Daddy G (Massive Attack), DJ Ride Live Band, Xinobi e Moullinex, entre outros.

O Out Fest vai ainda receber um conceito de concerto que já existe há alguns anos e que tem sido presença habitual em vários festivais: cada pessoa tem um par de auscultadores Bluetooth, para onde é transmitida a música.

Este será um espaço onde o DJ acaba por tocar para cada pessoa, de forma individual. Contudo cada pessoa vai ouvir a mesma música que todas as outras, claro. A festa, para quem está de fora, é que vai ser totalmente silenciosa.

Aqui, dia 24 de Setembro (Sábado), o som vai ser servido por Inês Inlectra; no Domingo, dia 25, será DJ Carie a tomar conta dos “pratos”.

O terceiro e último espaço de concertos será o palco Out Jazz, que vai contar com as actuações de Ricardo Toscano, Salvador Sobral, DJ Rykardo e DJ Johnny.

Com uma zona de street food e um parque infantil para os mais novos, o Out Fest é um evento que tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais e o patrocínio da Somersby, marca que já se associou a eventos semelhantes em Lisboa, como o Brunch Electronik.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].