A Converse, conhecida pelo icónico modelo All Star, apresentou uma nova colecção, com um visual distinto. A Thunderbolt Modern apresenta uma silhueta fortemente inspirada na história running da marca norte-americana.
Coloridos, com mistura de cores, o logótipo em destaque e recorrendo a novos materiais. Assim é a colecção novidade da Converse, na qual as sapatilhas são revestidas com tecido em jacquard. Assim, a marca defende que consegue mais leveza no sapato, que conta também com uma sola de Phylon.
A adopção de construção da Nike também está presente nesta colecção, com a Nike Hyperfuse, que é apontada como uma forma de conseguir durabilidade e suporte. O recurso à tecnologia da Nike nos modelos da Converse já não é grande novidade – afinal, desde 2003 que a gigante desportiva é dona da Converse.
A Converse explica que a aposta neste universo atlético, em destaque no design das sapatilhas, remonta à forte ligação entre a marca e este segmento. De acordo com Bryan Cioffi, vice-presidente e director criativo da Converse Global Footwear, esta colecção «é um regresso a essa herança, modernizada com novos materiais Nike, para nos dar um vislumbre do que está para vir.»
Esta colecção estará disponível em Portugal, a partir do dia 5 de Agosto, com um preço recomendado de 130 euros, em lojas seleccionadas, ou através do site da Converse.