it market: o novo conceito para conhecer novas marcas nacionais

Chama-se it market – fashion destination e será, a partir de Agosto, um dos novos espaços a visitar no Centro Comercial Colombo. A ideia é reunir marcas diferentes e que costumam ser pouco acessíveis nos espaços comerciais.

O it market vem aproveitar aquilo que temos vindo a sentir: que há várias marcas portuguesas recentes a destacar-se no universo daquilo que é trendy – algumas delas com destaque internacional.

Esta concept store vai contar com marcas diferentes, na sua maioria portuguesas. Reunindo marcas de calçado, acessórios, joalharia e também de vestuário, tem a particularidade de mudar todos os meses o sortido de marcas disponível.

A piscar o olho a um público jovem adulto e urbano, Marta Lagoas, responsável pelo projecto, explica que «o it market é pensado para um target jovem adulto e urbano que procura artigos de moda com carácter exclusivo. Pretendemos que o espaço seja o encontro de uma nova ideia cosmopolita, onde exista sempre uma harmonia entre as grandes tendências e possibilidade de ter peças quase únicas.»

Além de reunir produtos de acesso não tão facilitado, o it market contará ainda com uma programação especial, com actividades que serão dinamizadas pelos criadores das marcas presentes, por exemplo.

Embora ainda não haja uma data oficial para a abertura do it market ao público, já se sabe qual é o sortido de marcas de Agosto. Será possível conhecer a Change, que tem na reutilização de materiais a sua bandeira, principalmente recorrendo a modelos icónicos de jeans. Outras das marcas de um total de 40 confirmadas até agora são a BAM, a Antiflop ou a HUNNY.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.