Marcas portuguesas mostram sustentabilidade em Berlim

Há dez anos que a Ethical Fashion Show (EFS) reúne marcas de vestuário e de calçado que sejam sustentáveis. Este ano, há quatro marcas portuguesas que vão representar Portugal e mostrar como é ser ético e sustentável nesta área.

Esta iniciativa está integrada na Semana da Moda de Berlim, a par do Greenshowroom, que mostra marcas de luxo e vestuário high-end sustentável. O calçado vegan e ecológico da NAE Vegan e da Ultrashoes regressam a Berlim, depois de já terem marcado presença na EFS. As duas marcas são mostrar as suas mais recentes colecções.

A fazer a sua estreia está a Najha, uma marca portuguesa de bolsas e acessórios pessoais, recorrendo a materiais como cortiça e algodão orgânico, certificado pela Global Organic Textile Standard. Ainda no vestuário, a ECOLÃ mostra peças de vestuário e decoração para a casa feitas em burel, um tecido 100% lã de ovelha, característico das zonas mais frias do país.

São mais de 160 as marcas internacionais que vão marcar presença neste evento.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.