Flores de lis e de lótus inspiram carta do Largo do Paço

Há uma nova ementa para conhecer no Largo do Paço, em Amarante. Com uma estrela Michelin, o restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux inspirou-se na simbologia da pureza das flores-de-lis e de lótus para esta nova ementa.

A carta tem a assinatura do chefe André Silva e da sua equipa, inspirados pela pureza dos ingredientes, usando também técnicas da alta cozinha. O menu utiliza produtos frescos e locais, mas também são usados apontamentos mais criativos, como o Kumquat, um fruto cítrico da China.

Entre as novidades, há destaque para o foie-gras e maracujá, bacalhau e suas ovas, polvo e salsifi ou vitela maturada e mexilhões. Nas entradas, contam-se os lagostins da nossa costa e atum ou bacalhau meia cura e amêijoas. Para os vegetarianos, são apresentadas três propostas, como risoto de espargos e rúcula com queijo parmesão, lasanha de legumes com molho de tomate e orégãos e legumes da época com puré de milho e terra de trufa.

A nova carta está disponível aos almoços, entre as 12h30 e as 15 horas, e ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.