A Rota Gastronómica do Fundão vai colocar a cereja em muitos menus

A Rota Gastronómica do Fundão está de volta para a sua quarta edição. Este ano, a cereja do Fundão vai chegar também ao Porto, com vários restaurantes de renome a responderem ao desafio de criar pratos onde se inclua a cereja da região.

Entre os dias 17 de Junho e 3 de Julho, vários restaurantes de Lisboa e do Porto vão ter à prova as criações, que contam com este fruto em entradas, pratos principais, sobremesas ou cocktails. Outra das novidades é o convite a pasteleiros nacionais para entrar nest rota, com nomes como Francisco Siopa, Joaquim Sousa ou Francisco Gomes.

Em Lisboa, participam nesta rota os restaurantes Eleven, Tasca da Esquina, Cantinho do Avillez, Loco, Chapitô à Mesa, Taberna da Rua das Flores, Boi Cavalo, Sushic Chiado, Ibo Mar, Lisboeta, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Café Lisboa, Arola e Midori, Estórias na Casa da Comida, Fortaleza do Guincho e Bistrô 4.

«Esta iniciativa vem na sequência de todo o trabalho que temos desenvolvido para promover a cereja do Fundão e, neste momento, já são os próprios restaurantes que nos procuram, não só porque este evento já alcançou bastante reconhecimento a nível nacional, mas também porque têm interesse em potenciar o produto nas suas várias formas de ser trabalhado. Assim sendo, esta rota, que acontece em restaurantes e bares de prestígio em Lisboa e no Porto e que conta pela primeira vez com a participação dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional, posiciona a cereja do Fundão com o melhor da gastronomia nacional», explica Paulo Fernandes, Presidente da Câmara do Fundão.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.