Restaurantes do Grupo NAU participam na Algarve Chefs Week

Até ao dia 15 de Maio, os dois restaurantes do Grupo NAU localizados na Herdade dos Salgados vão marcar presença na edição deste ano da Algarve Chefs Week.

Assim, os restaurantes L14, do hotel NAU Salgados Dunas Suites, e o restaurante Moonlight, do NAU Salgados Place, vão apresentar menus onde o ceviche é o mote da criação de um menu de assinatura. Esta iniciativa da Algarve Chefs Week tem também uma verdade solidária, já que um euro do preço de casa menu vai reverter a favor da delegação de Faro da associação C.A.S.A – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No restaurante L14, o menu é assinado pelo chef Vitor Monteiro, que preparou um menu com inspiração no Perú. Entre os pratos, há entradas como ceviche de salmão e abacate ou trufas e foie gras acompanhadas de vinho. Para o prato principal, o peixe é apresentado em filete, acompanhado por funcho abóbora e couve roxa. Há também barriga de porco com batata-doce, favas e cenoura. Para a sobremesa, um fondant de figo seco com gelado de melosa e poejo. Uma oportunidade de experimentar a sobremesa de inspiração regional, que venceu o título de Melhor Sobremesa no 1.º Concurso da Gastronomia – Dieta Mediterrânica.

No restaurante Moonlight, o menu do chef José Leitão apresenta como entradas ceviche de corvina em leito de tomate, bolo de milho, cebola agridoce com alga nori, pickle e aroma de coentros. Há três opções de prato principal, como filete de robalo com ravioli de frutos do mar, pistachos, manjericão, bulgur e lentilhas estufadas, ou uma entremeada caramelizada com soja, puré de batata crispy de chouriço, mostarda antiga, pimento baby recheado com maçã assada e salada fresca de rebentos. Os vegetarianos podem degustar um estufadinho de Bulgur, envolto em legumes e lâminas de amêndoa. Para finalizar, panna cotta com laranja de Silves, bolo de alfarroba e figo, pipoca caramelizada e chips de Maçã. Outra opção é um pralliné de chocolate belga, com mousse de cássis e floco de nata.

Esta é a sexta edição da Algarve Chefs Week, que conta com cada menu a um preço de 30 euros, onde não estão incluídas as bebidas.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.