Lego, Barbie, Hot Wheels e jogos de vídeo invadem Campo Pequeno em Abril

O Meo Fan Event está de volta a Lisboa e ao Campo Pequeno. Este ano, além das já tradicionais construções com peças Lego feitas pelos fãs, o evento abre também portas a outros brinquedos.

Aquele que já se tornou um espaço de peregrinação para quem é fã de Lego está de regresso à capital. O MEO Fan Event 2016 vai acontecer no Campo Pequeno de 23 de Abril a 1 de Maio, com portas abertas entre as 11 e as 19 horas.

A novidade deste ano é a presença de outra marca de peças para construções, a Mega Blocs. Os fãs vão poder ver ainda exposições temáticas sobre a Barbie, da marca de carros em miniatura Hot Wheels e experimentar videojogos LEGO.

A Meo vai ter um espaço interativo Meo Jogos e Meo Kids, com jogos e animações para todas as idades. No espaço destinado ao mundo dos videojogos e do entretenimento, poderão ser experimentados os títulos The LEGO Movie, Tomb Rider, Cars 2, Super Street Fighter IV ou Moto GP15.

A edição de 2015 contou com cerca de quarenta mil visitantes ao longo dos nove dias de exposição e a organização espera «ultrapassar» este número em 2016. Serão ainda desenvolvidas interações com vários convidados, incluindo o lançamento de um desafio a colecionadores e fãs para apresentarem as suas peças durante esta exposição.

Os bilhetes custam 6 euros para o público em geral; crianças dos quatro aos dez anos pagam 5 euros e até aos três anos a entrada é gratuita. Mas há condições especiais para clientes Meo: durante a semana, na compra de um bilhete adulto, serão oferecidos dois bilhetes de criança (com menos de 10 anos) e na compra de três bilhetes, oferta do quarto (adulto ou criança).

Nos fins-de-semana e feriados, a compra de um bilhete adulto dará direito a um bilhete criança gratuito nas mesmas condições. Para terem acesso a estas vantagens bastará apresentar o mostrador do telemóvel com o nome do operador ou uma fatura Meo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].