A Loja no Restelo tem sushi para grávidas

Agora já não é preciso as grávidas atravessarem a ponte para poderem comer sushi, já há um restaurante em Lisboa que prepara tudo com segurança, mas tem de fazer reserva!

Uma das coisas que as mulheres grávidas mais temem é uma possível contaminação por Listeria, uma bactéria que existe em alimentos crus ou mal cozinhados e que pode trazer graves problemas ao feto e mesmo à própria mulher. Isto torna o sushi um alimento pouco recomendado, que chega mesmo a ser proibido por muitos médicos.

Já existia um restaurante de sushi na margem sul que preparava um menu especial para grávidas, estando sujeito a uma reserva antecipada de pelo menos 48 horas, mas agora existe uma opção em Lisboa.

A Loja no Restelo abriu no final de Outubro, totalmente dedicada ao sushi, e agora, para festejar os seis meses de existência, foi criado um novo menu: Mummy’s Got Sushi!

Esta é uma degustação exclusiva para grávidas pensado com o maior dos cuidados, o que significa que mais uma vez é necessária a marcação com pelo menos 48 horas de antecedência, mas ao menos não é preciso sair da capital para encontrar sushi seguro para mulheres de esperanças.

O menu que estará disponível a partir da próxima semana promete: peixes higienizados naturalmente, legumes e frutas desinfectados, utilização de máscara e luvas durante a preparação e a elaboração com apoio de nutricionistas.

O preço é de 30 euros e inclui Sopa Miso, Ceviche e Sushi to Sashimi Especial.

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!