15 sugestões de concertos para esta semana

Uma selecção de concertos para esta semana, espalhados por todo o país, para os fãs de artistas já consolidados e para quem gosta de andar sempre de olho nas próximas novidades musicais.

Segunda-feira, 4 de Abril

Ana Moura, Teatro das Figuras, Faro – 21h30
A fadista continua a digressão nacional de apresentação do álbum Moura. Esta é a terceira data em Faro da cantora, que tem contado com vários concertos esgotados durante esta digressão. Esta data está também ela esgotada, mas há sempre a possibilidade de haver alguém que queira vender o bilhete. É manter o evento do concerto no Facebook debaixo de olho e muito pensamento positivo…


Quarta-feira, 6 de Abril

Songbird – Ciclo Jazz +351, Culturgest, 21h30
Songbird é um duo de jazz composto por Luís Figueiredo, no piano, e João Hasselberg, a cargo do contrabaixo. A ideia deste ciclo é descomplicar o jazz e mostrar que até existe alguma ligação com a music pop. O concerto é no Pequeno Auditório da Culturgest, com os bilhetes já disponíveis a cinco euros.


Quinta-feira, 7 de Abril

LAmA, Surma e azul-revolto, Musicbox, 22 horas
Integrada no festival itinerante Um ao Molhe, esta noite leva ao Musicbox três nomes que surgiram no panorama da electrónica. LAmA tem um registo que remete para ambient music; Surma é Débora Umbelino, que lançou recentemente o videoclip do single Maasai. azul-revolto apresentará os temas de S O M A, o seu mais recente registo. Os bilhetes estão disponíveis por cinco euros, com a oportunidade de descobrir mais sobre estes projectos.


Sexta-feira, 8 de Abril

Deolinda, Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco – 21h30
Mais uma das datas da banda lisboeta. Neste caso, não há mesmo desculpa para dizer que as bandas só dão concertos em salas de Lisboa ou Porto. Os bilhetes estão à venda por 15 euros.

Mimicat, Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra – 21h30
Ver um concerto de Mimicat requer energia. Muito pela necessidade que é aguentar a pedalada da cantora, que consegue encher o palco com a sua sonoridade funk e soul, combinadas com um vozeirão. É de esperar bons momentos de interacção com o público, também. Os bilhetes estão à venda por sete euros.

Paraguaii, Espaço de Intervenção Artística, Freamunde – 22h30
Os Paraguaii lançaram recentemente o seu primeiro longa-duração, Scope. A estreia do álbum foi no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, mas há toda uma tour de divulgação do álbum para percorrer o país. O trio é autor de músicas como She ou Tucano’s Baby, que resulta num rock alternativo. Os bilhetes custam três euros.

Teeth of the Sea, Musicbox, Lisboa – 22h30
Os britânicos apresentam o seu quarto álbum de estúdio, High Deadly Black Tarantula, que a banda descreve como um disco com influências de Aphex Twin ou Throbbing Gristle. Os bilhetes estão à venda por 10 euros. No dia seguinte, rumam ao Porto, para um concerto no Rivoli.

Sequin, Praxis Club, Évora – 22h30
Ana Miró, o nome responsável por Sequin, apresenta o seu novo trabalho, Eden, em Évora. À semelhança daquilo que aconteceu na semana passada em Lisboa, Sequin chega com companhia. Surma junta-se a Sequin para um noite marcada pelo pop mais electrónico. Não faltarão singles como Ellipse ou Flamingo. Os bilhetes custam quatro euros.

Sequin


Sábado, 9 de Abril

UHF, Auditório Municipal Augusto Cabrita, Barreiro – 21h30
A banda está na estrada com O Melhor de 300 Canções. No Sábado, apresenta-se no Barreiro, com os bilhetes já à venda por 12 euros.

Dead Combo, Centro Cultural e Congressos, Caldas da Rainha – 21h30
A dupla que conquistou meio mundo apresenta-se nas Caldas da Rainha, para trinar as cordas da má vida. Enquanto não andam a dar banda sonora aos vídeos do conhecido artista urbano Vhils, Tó Trips e Pedro Gonçalves aproveitam para dar uns concertos pelo país. Os bilhetes já estão à venda, com um custo de 12,50 euros.

Camané, Centro Cultural de Belém, Lisboa – 21 horas
O fadista português apresenta-se no Grande Auditório do CCB, em dose dupla, já que no dia seguinte há mais outro concerto nesta sala de espectáculos. Os bilhetes estão à venda com preços que variam entre os 5 os 18 euros.

Kirk Knight, Galeria Zé dos Bois, Lisboa – 22 horas
Chamou a atenção no final do ano passado, com o lançamento do seu álbum de estreia, Late Knight Special. Produtor e rapper, este nova-iorquino de 20 anos tem clara influência do mestre J Dilla nesta sua estreia no panorama musical. Passa por Portugal para apresentar este registo, em duas datas: dia 8, no Porto, e dia 9, em Lisboa. No caso da ZBD, os bilhetes custam 15 euros em pré-venda e 18 euros no próprio dia do evento.

Peaches, Casa da Música, Porto – 23h30
Irreverente, multifacetada e um pouco controversa: assim é Peaches. Durante seis anos, esteve em silêncio, mas voltou aos discos no ano passado. Apresenta-se nesta noite na Sala Suggia da Casa da Música, integrada numa noite NOS Club Special Edition. Estão também no programa actuações de Moullinex e de Da Chick. Os bilhetes custam 15 euros, mas há descontos.

Ana Moura, MEO Arena, Lisboa – 21h30
A noite em que Ana Moura actua numa das maiores salas de espectáculos da capital. O preço dos bilhetes varia entre os 30 e os 55 euros, dependendo do local na sala.

Ana Moura

Noite Príncipe x 10 Anos Musicbox, Musicbox, Lisboa, 23 horas
O Musicbox faz dez anos e comemora a data com a energia de uma Noite Príncipe. A Príncipe Discos recorre à prata da casa, como Puto Anderson, DJ Firmeza ou Nídia Minaj para animar a noite. Do outro lado do Atlântico, chega a norte-americana Jlin, com EP de estreia datado do ano passado, para ajudar à festa. Os bilhetes estão à venda por 12 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.