Prémios Sophia 2016: nomeados são conhecidos esta semana

A Academia Portuguesa de Cinema vai revelar os nomeados para os Prémios Sophia 2016 numa cerimónia que vai decorrer na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Já com data marcada para a entrega dos prémios a 13 de Maio (no CCB), os Prémios Sophia 2016 distinguem os melhores filmes, actores e realizadores do último ano cinematográfico em Portugal. Na edição passada, o grande vencedor foi Os Gatos Não Têm Vertigens que conquistou 9 das 15 categorias em que tinha nomeações.

Os actores e membros da Academia, Joana de Verona e Afonso Pimentel, serão os responsáveis pela divulgação da lista de nomeados no próximo dia 7 de Abril, quinta-feira, às 18 horas.

O evento começa com uma sessão de boas-vindas que vai ter uma intervenção de Paulo Trancoso, presidente da Academia Portuguesa de Cinema e a divulgação da lista de nomeados tem uma duração prevista de dez minutos.

Os prémios serão entregues quase um mês depois, como já dissemos, no Centro Cultural de Belém (Lisboa), a 13 de Maio. Como sempre, o design das estatuetas douradas tem a assinatura da Anselmo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].