Super Bock Super Rock confirma dois novos nomes

O Super Bock Super Rock tem novidades no seu alinhamento. Desta vez, o festival organizado pela Música no Coração confirmou a presença de uma banda quase a completar 30 anos de carreira, que chega acompanhada por um nome mais jovem, os Young Fathers.

Os britânicos Massive Attack sobem ao palco Super Bock, no MEO Arena, no dia 15 de Julho, o segundo dia do festival. Em palco vão ter a companhia do trio Young Father, que já se estreou em Portugal, com uma passagem pelo NOS Alive, em 2015.

Os Massive Attack surgiram em 1988 e, desde então, têm vindo a marcar o panorama musical com o seu trip hop, com êxitos como Teardrop ou Paradise Circus. Recentemente, a dupla lançou um EP com o peso pesado Tricky, intitulado Ritual Spirit. Este novo registo pôs, então, fim a um jejum de seis anos, altura em que foi lançado o último álbum da banda, Heligoland.

Já os Young Fathers viajam no mundo do lo-fi R&B, com algumas passagens pelo indie, rap alternativo e malhas electrónicas. Em 2014, o seu álbum de estreia Dead venceu o prémio britânico Mercury Prize. Resta saber qual será a fórmula usada em palco para garantir esta mistura entre os veteranos Massive Attack e os novatos Young Fathers.

Esta mistura está confirmada para o mesmo dia que Bloc Party, Kwabs, Petite Noir e Mac DeMarco. Para os restantes dias estão confirmados Kendrick Lamar, Disclosure, Jamie xx, The National ou Kurt Vile.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.