Sugestões para um namoro “em forma” com a Garmin

A Garmin sugere uma selecção de gadgets de fitness para oferecer no próximo dia de São Valentim.

Para marcar este dia que celebra o amor, a marca reuniu os equipamentos mais recentes e de alta tecnologia, possibilitando oferecer uma prenda que se vai enquadrar nas preferências de cada um. O destaque são os relógios inteligentes e as pulseiras de fitness.


Para ela: Forerunner 235 e Vívosmart HR

Garmin Forerunner 235
O Forerunner 235 (349 euros) foi o primeiro relógio desportivo da Garmin a incluir a tecnologia Elevate com pulsímetro, uma tecnologia para controlar o ritmo cardíaco a partir do pulso e que mostra o ritmo cardíaco em zona num interface colorido e de fácil leitura, para que os corredores possam treinar de forma mais eficaz.

Todos os utilizadores são diferentes, bem como os seus objetivos – com este relógio é possível transferir planos de treino e exercícios do Garmin Connect, personalizando os campos de dados ou outros mostradores, widgets e aplicações. O Forerunner 235 é ideal para os iniciados e amadores no mundo das corridas.
Garmin Vivosmart HR
O Vívosmart HR (149 euros) é o relógio que permite analisar toda a actividade física com medição do ritmo cardíaco através do pulso. A correia elegante é confortável de usar a qualquer altura do dia e o ecrã apresenta constantemente dados, mesmo sob luz solar directa. No mostrador podem ver-se não só os passos, a distância, as calorias gastas e o ritmo cardíaco, mas também alertas de mensagens de texto, chamadas, e-mails, calendário e redes sociais.


Para ele: Vivoactive e Fénix 3

Garmin Vivoactive
O relógio inteligente Vivoactive (249 euros) tem GPS e um ecrã táctil de alta resolução. Lá dentro estão instaladas apps de desporto (corrida, ciclismo, caminhadas, natação e golfe) além de uma tecnologia que garante a análise da actividade.

Com este equipamento é possível emparelhar um smartphone para vibrar ligeiramente e apresentar alertas para chamadas recebidas, mensagens de texto, e-mails, itens de calendário e notificações das redes sociais.
Garmin Fenix 3
Para os namorados mais exigentes, a prenda ideal é o Fénix 3 (599 euros). Este relógio desportivo encoraja a ter um estilo de vida activo e reúne funcionalidades para usar em treinos de fitness e a navegação por satélite. Com pulseiras em pele, metal ou titânio, tem ainda disponível uma versão HR que permite a medição de ritmo cardíaco directamente do pulso.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].