OFICIAL: Benjamin Clementine regressa a Portugal

Poucos meses depois de uma digressão que, entre datas esgotadas e críticos rendidos, passou por Lisboa, Porto, Faro, Braga e Aveiro, Benjamin Clementine regressa a Portugal. São dois concertos em nome único do músico, marcados para o Coliseu de Lisboa e do Porto.

No dia 1 de Junho, Clementine regressa a uma sala que já lhe é familiar: o Coliseu dos Recreios. Em Novembro, o britânico auto-didacta deslumbrava este sala durante o concerto no festival Vodafone Mexefest. Meses antes, em Julho, fazia a estreia em terras lusas, no Super Bock Super Rock. No Coliseu do Porto, o concerto está marcado para o dia 2 de Junho.

Com um percurso atribulado, o músico que tocou nas ruas de Paris volta a Portugal com o disco ‘At Least For Now’ debaixo do braço e bem afinado no característico piano. Em 2015, o músico recebeu o Mercury Prize Award, uma das maiores distinções no mundo da música inglesa. Entre outros nomes, foram também distinguidos ao longo dos anos Franz Ferdinand, Amy Winehouse, The xx ou Alt-J.

Os bilhetes para os concertos de Benjamin Clementine são colocados à venda hoje, às 16 horas. Para o concerto de dia 1 de Junho, em Lisboa, os preços variam entre os 20 e os 40 euros. No caso do concerto no Coliseu do Porto, os preços variam entre 18 e os 30 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.