Mighty: leitor exclusivo para o Spotify pode chegar em breve! (vídeo)

Quem já não passa sem o Spotify e às vezes acha incómodo andar com o smartphone de um lado para o outro, vai gostar do que lhe termos para dizer!

Para quem gosta de ouvir música no ginásio ou enquanto faz o seu running diário, levar o smartphone no braço numa braçadeira pode ser algo desconfortável. Com os leitores de música fora de moda, a solução costuma mesmo ser levar o “tijolo” para os exercícios de fitness.

Mas pode haver uma alternativa muito válida em breve: o Mighty é um pequeno leitor de música apenas compatível com o Spotify que pode vir a ver a luz do dia muito em breve. Para já, o gadget está no site de corwdfunding Kickstarter, onde os responsáveis pedem a contribuição com dinheiro para que a ideia passe do papel à realidade.

O valor pedido para criar uma versão comercializável do Mighty são cerca de 230 mil euros e, neste momento a equipa responsável pelo projecto já conseguiu angariar quase 120 mil euros. As contribuições começam nos 4,5 euros e não há limite máximo, embora haja uma referência que aponte para um tecto de 1300 euros.

Se o Mighty chegar mesmo ao mercado, vamos ter um gadget com 2GB de memória (não é muito, mas é provável que o espaço venha a ser alargado) e que se sincroniza com o smartphone por Bluetooth – para o leitor de música serão transferidas as músicas que tenha em modo offline.

Do tamanho de um iPod Shuffle, o Mighty vai seis botões: um selector de playlists, subir e baixar volume, avançar e retrocedes na playlist e play/plausa. Na parte de trás há um clip para prender o dispositivo à roupa. Para já, os responsáveis indicam uma autonomia de cinco horas de reprodução contínua de música (a bateria é de 250 mAh).

Resta dizer que se quiser apoiar este projecto no Kickstarter, tem até 24 de Março para o fazer


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].