Melissa + Sebastian Errazuriz homenageia relações amorosas com sapatos

A Melissa é conhecida por apresentar propostas de calçado com alguma personalidade. Assim, a marca juntou-se ao artista chileno Sebastian Errazuriz para a colecção 12 Shoes for 12 Lovers, que dá corpo a 12 relações do artista em sapatos.

Em 2013, a colecção 12 Shoes for 12 Lovers foi o resultado de uma exposição para a Art Basel. Na altura, os 12 modelos com nomes sugestivos e histórias caricatas estiveram em exposição na pop up de Miami da marca brasileira.

Agora, a marca seleccionou dois dos doze modelos do artista, que também desenha mobiliário e outros artigos funcionais, para chegarem agora ao público. Melissa + Sebastian Errazuriz The Boss e Melissa + Sebastian Errazuriz Gold Digger são inspirados em duas ex-namoradas do chileno, cada uma com a sua história.

O modelo The Boss foi inspirado numa ex-namorada poderosa, profissional e feminista: para representar uma mulher forte, o modelo inclui uma soqueira inglesa na parte inferior do sapato, que é aqui aliada a um peep toe clássico.

Já o Gold Digger foi inspirado numa ex-namorada de Errazuriz que tinha tanto de meiga quando de interesseira. Também com modelo peep toe, esta Melissa inclui uma representação do titã Atlas, que funciona como salto do sapato. Os dois modelos estão disponíveis por 400 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.