Designer portuguesa de calçado vence prémio internacional

A designer portuguesa Inês Caleiro, a fundadora e criativa da marca de sapatos GUAVA, foi distinguida com o prémio Dream Award, no Fashion Crowd Challenge, em Xangai.

Esta cerimónia distingue a nova geração de designers, com nomes promissores no panorama internacional da moda e design. De acordo com a organização do evento, a principal missão do evento «é descobrir talentos e levá-los ao estrelato.»

Esta foi a primeira vez que um designer nacional marcou presença nas nomeações do Fashion Crowd Challenge. Inês Caleira diz que «estar entre os Top 5 jovens criadores de todo o mundo é mais do que um prémio. É uma profunda sensação de reconhecimento e felicidade. Quando recebi a notícia de que tinha ganho um Dream Award nem queria acreditar. Parecia tirado de um sonho. Li e reli o email várias vezes até acreditar.»

Inês trabalhou um ano na conhecida Jimmy Choo, uma das marcas mais importantes no mundo do design de calçado. Depois disso, e após uma passagem de dois anos por Washington, integrou a equipa da Boca do Lobo, marca portuguesa que deu nas vistas ao mobilar o apartamento de Christian Grey, do filme 50 Shades of Grey.

Em 2011, a designer criou a GUAVA, marca de sapatos e de acessórios femininos, onde cria sapatos com saltos arrojados.

Designer Inês Caleiro GUAVA

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.