Restaurante italiano La Trattoria faz cinquenta anos e traz de volta o Ossobuco alla Millanese

©La Trattoria
©La Trattoria

Um dos restaurantes italiano mais antigos de Lisboa está a comemorar meio século; em Março há um concerto, uma exposição para assinalar a data e o regresso de um prato emblemático.

O La Trattoria faz cinquenta anos no dia 2 de Maio, mas as comemorações começam cinquenta dias antes (14 de Março), uma forma de assinalar o aniversário com um programa que junta cultura e gastronomia.

Para começar, o restaurante faz regressar «um dos seus pratos mais icónicos dos anos noventa», o Ossobuco alla Millanese, um chambão de vitela «estufado durante várias horas em vinho tinto, acompanhado de puré de batata com açafrão, parmesão e cebolinhas avinagradas».

Este prato será feito por um dos primeiros chefs do La Trattoria, Bruno Silva, que volta à cozinha do restaurante «36 anos» depois. O Ossobuco alla Millanese (na foto) fica apenas no menu durante as comemorações do aniversário e tem um preço de dezoito euros.

Durante os cinquenta dias, há ainda uma exposição de fotografia com momentos que marcaram a vida deste restaurante italiano e, a 21 de Março, há um jantar-concerto com Janeiro (será preciso comprar um bilhete, para entrar). Finalmente, a 2 de Maio, o La Trattoria estará fechado ao público e vai ter uma «festa temática exclusiva para convidados».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].