La Trattoria: um dos restaurantes italianos mais antigos de Lisboa celebra 49 anos com uma nova carta

O Crocchette di Funghi Porcini, a Pizza Verde ou a sobremesa Cannoli Siciliani são algumas das novidades da nova carta, que comemora os 49 anos do La Trattoria.

©La Trattoria
©La Trattoria

Abriu no ano da Revolução do 25 de Abril e sopra 49 velas em 2023. O La Trattoria, que garante ser o restaurante italiano «mais antigo de Lisboa», tem uma nova carta.

À beira de fazer cinquenta anos, o La Trattoria quer manter-se «irreverente, e cool» e, para provar isso, tem uma nova carta com «sabores fortes da cultura italiana».

Para o restaurante, contudo, uma das «grandes novidades» é um snack espanhol que, aqui, conta com um «twist bem italiano»: Bikini Cacio e Pepe, que aqui assume o formato de uma «sanduíche» com «creme de pimenta-preta, pecorino e parmigiano reggiano».

Nos primeiros lugares do “ranking” destes novos pratos, o restaurante inclui ainda o Crocchette di Funghi Porcini, «bolas fritas de cogumelos selvagens com molho de parmigiano e trufa»; e a Insalata Dell’Orto, com «funcho, abacate e coração de alcachofras».

Para quem preferir um risotto, o La Trattoria sugere o Alla Barba-Bietola e Feta, criado com «beterraba assada com queijo feta, nozes e cebola avinagrada». Uma das alternativas é a Pizza Verde: leva «espinafres, coentros, mozzarella de búfala, courgette, alcachofras e crocante de wasabi». Nas sobremesas, a novidade são os Cannoli Siciliani, com «ricotta e molho de laranja». O menu completo está aqui.

O La Trattoria fica na Rua de Artilharia 1, em Lisboa, perto do Hotel Ritz. Para reservas pode usar o telefone 213 853 043.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].