Holi: o festival indiano da Primavera vai ter menus especiais no JNcQuoi Asia e no Soão – Taberna Asiática

Chicken Tikka Masala, Caril de Camarão Tigre, chamuças e cocktails são algumas das opções que vamos poder pedir nos dois restaurantes.

©Soão | Holi
©Soão

A celebração indiana que marca o fim do Inverno e assinala o início da Primavera traz pratos especiais a estes dois restaurantes, disponíveis até 26 de Março.

O Holi, uma festa também conhecida pelas celebrações onde as pessoas usam tintas e pós coloridos para se pintarem e assinalar a chegada da Primavera, chega esta semana ao Soão e ao JNcQuoi Asia.

No Soão, entre 18 e 26 de Março, o menu especial do Holi inclui as entradas Pani Puri (massa crocante, recheada com puré e topping de vegetais) e Keema Samosa (chamuças de carne picada); o prato principal é o clássico Chicken Tikka Masala e a sobremesa é o Payesh (um doce feito com arroz, cardamomo, frutos secos, leite e açúcar).

Além destes pratos, o Soão – Taberna Asiática tem ainda o Holi Cocktail, criado pelo head bartender Henrique Lima: tem vodka, leite de côco, lima, xarope simples e água Castello. Para reservas, pode usar o telefone 210 534 499.

Já no JNcQUOI Asia, a festa dura menos dias, uma vez que começa apenas a 21 de Março. A partir de Quinta-Feira, será possível pedir, ao almoço e ao jantar, dez pratos inspirados na gastronomia indiana; entre estes estão Frango Nimbu com Chutney de Abacaxi, Caril de Camarão Tigre, Peixe Assado no Tandoori e Gajar Halwa.

O restaurante preparou ainda uma série de actividades: «Música, actuação de bailarinas da Zariya Indian Performance Arts, danças tradicionais e contemporâneas indianas, decoração a rigor e oferta de flores que recriam a verdadeira essência do festival das cores». As reservas podem ser feitas pelo 210 513 000.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].