Estes são os equipamentos de Portugal para o Euro 2024: o alternativo tem um padrão de azulejo

Segundo a FPF, a ideia é «manter a casa perto do coração dos jogadores e adeptos quando jogam fora».

Com o lema ‘Partilha a Paixão’, estes novos equipamentos serão os últimos criados pela Nike para a Selecção Nacional.

Os equipamentos que Portugal vai usar no Euro 2024 foram hoje apresentados e confirmam os leaks que foram saindo nas últimas semanas: a camisola principal é dominada pelo vermelho, como tem vindo a ser habitual, com detalhes a verde na gola e nas mangas.

Já o alternativo, tem, pela primeira vez, um padrão inspirado num tema clássico da arte nacional: o azulejo. Segundo a FPF, a ideia é «manter a casa perto do coração dos jogadores e adeptos quando jogam fora».

Estes, que serão os últimos equipamentos da Nike (o contrato acaba este ano, com a Puma a estar na linha da frente para criar os próximos), «re-interpretam a tradição e a imagética portuguesas, com uma perspectiva moderna, para amplificar a paixão de todos os adeptos que se unem em torno das nossas Selecções».

©FPF | Portugal Azulejo
©FPF

As novas camisolas já estão à venda na loja da FPF, com versões Vapor (igual às que usam os jogadores) e Stadium (para adeptos) a 149,99 e 99,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].