Festival indiano das cores Bollywood Holi volta a Lisboa com música, gastronomia e ioga

©Bollywood Holi
©Bollywood Holi

A entrada da Primavera vai ficar marcada pelo regresso do Bollywood Holi a Lisboa, um festival em que as pessoas celebram a atirar tinta umas às outras; e não só.

Depois de uma pausa de dois anos devido à pandemia de COVID-19, o Bollywood Holi está de volta a Lisboa, mas agora num novo local.

Este ano, o festival indiano das cores acontece no Templo Radha Krishna da Comunidade Hindu de Portugal a 20 de Março, que durante o Verão se transformou em centre de vacinação e que agora voltou a ter esta competência.

Bilhetes para o Holi custam 5,35 euros

Como é habitual neste evento, a ideia é festejar com o lançamento de tintas em pó (criadas a partir de «ingredientes naturais, não tóxicos, solúveis em água e biodegradáveis»), como acontece na Color Run. O Holi, propriamente dito, começa pelas 15 horas, com música a cargo do DJ Yash.

Ao longo do dia há ainda música com danças indianas, um mercado com gastronomia e artesanato deste país, uma aula de ioga (entre as 10 e as 11:30) e uma entoação de mantras em que participa a fadista Cuca Roseta (12:00).

Os bilhetes já estão à venda e custam 5,35 euros, valor que inclui um pacote de tinte para lançar durante o Holi – depois, estarão à venda mais, no recinto do evento; participar na aula de ioga fica por 10,70 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].