Portal do SNS já recebeu quase trinta mil pedidos de vacinação contra a COVID-19 para crianças

©Mufid Majnun
©Mufid Majnun

As vacinas para crianças chegaram esta semana a Portugal e, no site do SNS, já foram feitos 27 mil pedidos de agendamento pelos pais em emnos de 24 horas.

Quase trinta mil pais já fizeram o pedido de vacinação para crianças de dez e onze anos, um momento que decorre durante o próximo fim-de-semana (18 e 19 de Dezembro); as primeiras doses (300 mil) chegaram ontem a Portugal.

Para as crianças, as doses são cerca de um terço das usadas em adultos, dez microgramas – as vacinas autorizadas para crianças são do consórcio BioNTech/Pfizer. As marcações podem ser feitas no Portal COVID-19.

De acordo com o já determinado pelo SNS, a partir de 6 de Janeiro serão vacinadas crianças entre os nove e os sete anos. Depois, a 15 e 16 de janeiro é a vez da faixa dos seis e sete anos; finalmente, a 22 e 23 de janeiro serão vacinadas as crianças de cinco anos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].