Moda das jóias feitas com ouro reciclado chega ao Cash Converters: há colares, anéis, pulseiras e brincos

©Cash Converters / DR.
©Cash Converters / DR.

A marca de venda e compra de artigos em segunda-mão anunciou uma colecção de jóias feitas com ouro de peças recicladas.

Colares e gargantilhas, alianças e anéis, pulseiras e brincos. São estas as jóias que fazem parte da nova colecção da Cash Converters, a cadeia de lojas que vende e compra artigos em segunda mão.

«A extracção de uma grama de ouro gera 20 kg de emissões de CO2», lembra a marca, que assim quer promover o comércio de peças sustentáveis e «promover uma poupança na ordem dos 50% na compra de ouro».

Estas jóias são criadas em Espanha, no Parque dos Joalheiros em Córdoba, com ouro de 18K. Para fazer as peças desta colecção, a Cash Converters «derrete jóias antigas».

A compra das jóias feitas com «ouro verde», como diz a Cash Converters, pode ser feita online ou nas lojas físicas de Lisboa e Porto – os preços começam nos 49 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].