Play 2022. O Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa vai ter sessões com língua gestual portuguesa

©Play
©Play

A nona edição deste festival de cinema para crianças acontece em Fevereiro, com sessões no São Jorge e na Cinemateca Júnior. Há a promessa de um «cinema mais inclusivo».

O Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa foi confirmado para Fevereiro pela organizadora, a Tecla Play Associação Cultural. Com direcção de Catarina Ramalho, Dania Afonso e Teresa Lima, esta é a nona edição do Play, com filmes para crianças entre um e treze anos.

A edição de 2022 acontece entre 12 e 20 de Fevereiro no São Jorge e na Cinemateca Júnior e, segundo a organização, será uma «antecipação da festa dos dez anos», com «cinema mais inclusivo»: a novidade são sessões em língua gestual portuguesa.

©Mariana Rio
©Mariana Rio | O cartaz do Play 2022 foi desenhado pela ilustradora Mariana Rio.

Para já, ainda não há detalhes sobre a programação do Play 2022, mas já estão abertas as inscrições para as participações com filmes e para as escolas. Ainda assim, a organização promete a presença de mais de 150 filmes, ateliês de cinema, conversas com convidados e um cine-concerto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].