Loja de livros de segunda mão salta do online para a rua. A “nova” Stuff Out fica no Príncipe Real

©Stuff Out
©Stuff Out

A Stuff Out, que apenas tinha uma plataforma online para vender livros em segunda mão, acaba de abrir uma loja física em Lisboa.

São quase três mil livros num espaço de sessenta metros quadrados. A plataforma de venda de livros usados Stuff Out (criada no final de 2020) passou a ter um espaço físico e aberto ao público no Príncipe Real/São Bento, em Lisboa.

«Com a abertura da loja, vamos certamente conseguir chegar a um público mais alargado e mais diversificado, mas mantemos o objectivo de tornar o acto de comprar um livro fácil, habitual, e com preços justos e acessíveis a todos», diz Pedro Sousa, cofundador da Stuff Out.

Esta loja tem ainda área dedicada à leitura, onde os clientes podem «escolher um livro e a sentar-se a ler sem pressas». Os preços começam nos quatro euros, mas há algumas obras mais valiosas que ultrapassam os cem, como As Oeuvres de Victor Hugo – Tome Deuxième (1843), que está à venda por 140 euros.

A Stuff Out fica na Rua da Quintinha, perto da Assembleia da República, mesmo ao lado do café Tease.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].