Interlinked, a pulseira sustentável do MAAT criada por duas marcas nacionais custa 5000 euros

©Wonther / Ownever
©Wonther / Ownever

Wonther e Ownever criaram uma pulseira a partir da reutilização de ouro e prata, com bioleather. O preço pode ultrapassar os cinco mil euros.

O MAAT desafiou duas marcas de joalharia nacionais para criarem uma jóia e a resposta foi a pulseira Interlinked, que pode ser comprada em duas versões – prata 952 banhada a ouro de 18K; e ouro de 24K.

Ambas tem com base o conceito da sustentabilidade: a bioleather usada veio do «reaproveitamento de pequenos desperdícios resultantes da manufactura das carteiras da Ownever.

Já o ouro e a prata da Wonther são 80% reciclados e o restante vem de fornecedores certificados pelo Responsible Jewellery Council, como acontece com todas as peças desta marca nacional.

Disponível em três tamanhos – S (15 cm), M (17 cm) e L (19 cm) – a Interlinked pode ser comprada nas lojas online da Wonther e da Ownever por 370 euros (prata 952) e 5054 euros (ouro 24 K).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].