Uber Eats comemora quatro anos em Portugal com descontos de 60% – e vai ser uma lotaria para os encontrar

©Uber Eats
©Uber Eats

Para assinalar os quatro anos da operação da Uber Eats em Portugal, a app de delivery e take-away tem restaurantes onde só pagamos 40% do preço habitual. Encontrá-los na app vai ser complicado.

Just Sushi e O Nobre, em Lisboa; My’Kai Poké Bowls e Art Pizza, no Porto. São apenas estes os restaurantes que a Uber Eats dá como exemplo de descontos a 60% para comemorar os quatro anos em Portugal, apesar de referir «dezenas» no comunicado enviado às redacções.

Contudo, descobrir os restaurantes onde esta promoção está activa, pode ser uma aventura: como a Uber Eats não criou uma ‘colecção’ dedicada à sua campanha de aniversário, temos de procurar por restaurantes em ‘Ofertas’ que tenham a indicação a verde ‘Poupar em artigos seleccionados’.

©Uber Eats / DR.
©Uber Eats / DR. | Apesar de terem sido dados como exemplo pela Uber Eats, nem O Nobre, nem o My Kai têm descontos de 60%.

Mesmo assim, muitos dos que encontrámos na app não têm, nem de perto, nem de longe, descontos que cheguem aos 60%, nem a indicação do desconto em percentagem aparece nos menus ou artigos abrangidos pelas promoções ‘Poupar em artigos seleccionados’.

Resumindo: é impossível que aos utilizadores da Uber Eats saberem se um restaurante se associou ao aniversário da app, uma vez que não temos qualquer indicação clara nesse sentido – isto faz com que encontrar uma refeição com 60% de desconto seja uma autêntica lotaria.

ACTUALIZAÇÃO

A Uber Eats enviou, pouco tempo depois do comunicado original, uma correcção, onde dá conta que a comunicação dos descontos de 60% foi um engano:

«Partilhamos novamente info com errata relativa à exclusão dos 60% de desconto que havia sido previamente comunicado na data concreta do aniversário (…)».

Resumindo, não há mesmo qualquer desconto associado ao quarto aniversário da Uber Eats, como, de resto, ficou comprovado pelos testes que fizemos na app, para escrever este artigo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].