A organização do Tremor anunciou aquele que vai acaba por ser um dos destaques da edição de 2024: um «espectáculo inédito» com o rapper de Chelas.
Já alguma vez ouviu hip-hop açoriano? Sandro G será, talvez, o intérprete mais conhecido deste panorama musical do arquipélago, muito por culpa do destaque que teve há quase vinte anos com os temas ‘Galinha’ ou ‘Eu Não Vou Chorar’.
Ás, LBC, Fugitivo, Puto Ems, Swift Triigga, Fred Cabral, Kapu, Goldshake e Valério são outros dos nomes que marcaram (ou marcam) o ritmo do hip-hop insular – e que, muito provavelmente, irão participar de uma ou outra forma no espectáculo que vai ser preparado por Sam the Kid e pela Escola de Música de Rabo de Peixe.
A ideia é revisitar este “mundo” com um «espectáculo inédito», que «gravita em torno do repertório do hip hop açoriano», e em que se convida os MC locais a participar – para isso, o Tremor vai abrir uma open call a 5 de Fevereiro. As candidaturas poderão ser feitas nas «plataformas do festival».
Em paralelo com este anúncio, o Tremor confirmou mais dezasseis nomes para a edição de 2024, que acontece entre 19 e 23 de Março. Entre estes, estão Azia, Brighton Lambrini Girls, Landrose, Rastafogo, Suzana e Zancudo Berraco.