Há mais cocaína à deriva, nos Açores: segunda temporada de Rabo de Peixe confirmada pela Netflix

Rabo de Peixe é a série mais vista em Portugal hás três semanas seguidas e esteve no top 10 de vários países.

«A viagem de Eduardo está apenas a começar»: é assim que a Netflix acaba de confirmar a segunda temporada de Rabo de Peixe, que se tornou uma das séries mais vistas em todo o mundo.

A segunda série portuguesa da Netflix (a primeira foi Glória) vai ter uma segunda temporada. Rabo de Peixe é um dos grandes sucessos de 2023 desta plataforma e streaming: «Está pela segunda semana consecutiva no Top 10 global (de idioma não-inglês), esteve no Top 10 em quinze países e está, pela terceira semana consecutiva, no primeiro lugar, em Portugal».

Rabo de Peixe, que tem José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão nos principais papéis, é «muito livremente inspirada num evento real, que aconteceu nos Açores, no princípio dos anos 2000: uma tonelada de cocaína deu à costa da ilha de São Miguel, na vila que dá nome à série.

Produzida pela Ukbar Filmes, Rabo de Peixe é «um thriller com toques de humor sarcástico»; Augusto Fraga, realizador e criador da série promete uma segunda temporada «emocionante e surpreendente». Para já não há data de estreia para este novo capítulo, mas é natural que só estreie na segunda metade de 2024.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].