Empanadas do Las Muns estreiam-se em Portugal: o primeiro restaurante fica no Porto

No menu do Las Muns estão as empanadas clássicas de fiambre e queijo ou atum, mas também outras «mais inovadoras, como a de cogumelos com Camembert.

©Las Muns
©Las Muns

A cadeia espanhola de lojas Las Muns chegou a Portugal e começa pelo Porto. Estas empanadas têm dezasseis cores e sabores.

Depois do La Susy, o food corner de empanadas de Chakall que abriu há quase um ano e meio no El Corte Inglès do Porto, há mais um restaurante deste género que chega à Invicta: o Las Muns.

Esta cadeia espanhola de lojas estreia-se em Portugal com a abertura de um espaço no Mercado do Bom Sucesso e promete servir as «tradicionais empanadas argentinas, feitas à mão e inspiradas na cozinha de fusão», com um conceito de «autor».

Ao todo são dezasseis sabores, cada um com uma massa se uma cor diferente: no menu estão as «clássicas opções de Fiambre e Queijo ou Atum», opções vegetarianas e outras que a Las Muns diz serem «inovadoras» – Cogumelos com Creme de Queijo Camembert e Frango Thai.

Esta cadeia tem 33 lojas em Espanha e, em Portugal, quer abrir «dez restaurantes em Portugal nos próximos três anos». O Las Muns do Porto teve um investimento de «cem mil euros».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].