La Susy: o novo restaurante de Chakall no Porto (só de empanadas) é uma homenagem à mãe

Ao todo, há doze versões com recheios que reflectem a gastronomia internacional - a versão portuguesa é a Bairrada, como leitão e molho de pimenta.

©La Susy
©La Susy

Susana Maria Fisch, a mãe de Chakall, é a inspiração do novo balcão e restaurante do chef argentino no El Corte Inglés de Gaia. No menu há apenas empanadas.

O La Susy é o novo conceito de restauração de Chakall no Porto. O espaço abriu no El Corte Inglés de Gaia e é uma homenagem à mãe do chef: Susana Maria Fisch.

A ideia foi criada em conjunto com a irmã, Silvina Lopez, e apenas serve empanadas, feitas segundo a «receita secreta da mãe»; contudo, além das duas versões clássicas – Porteña e Patagónia – há uma ‘volta ao mundo em empanadas’ para provar no La Susy.

Ao todo, há doze versões com recheios que reflectem a gastronomia internacional – a versão portuguesa é a Bairrada, como leitão e molho de pimenta. No menu estão, por exemplo, a Marroquina (canela, frango, cebola e passas), a Thai (frango, leite de côco, coentros e caril) ou a Caprese (tomate semi-seco, manjericão e mozzarella).

©La Susy
©La Susy | Cada empanada do novo restaurante de Chakall custa três euros.

Cada empanada custa três euros, para levar ou comer no local (há uma pequena sala aberta com alguns lugares), mas também há uma opção que de doze empanadas por 33 euros – ou seja, doze pelo preço de onze.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].