Esta semana, há três master classes de vinho nos Açores, em São Miguel, Terceira e Pico

A Picowines diz que esta é uma «oportunidade única para saber mais sobre as colheitas e os distintos vinhos da ilha do Pico».

©Picowines
©Picowines

A produtora Picowines vai organizar um trio de master classes sobre vinhos açorianos. Estas “aulas” acontecem durante três dias, em diferentes ilhas do arquipélago.

Nos dias 26, 27 e 28 de Abril (Quarta, Quinta e Sexta-Feira), a Picowines promove três master classes gratuitas sobre vinho dos Açores, dedicadas a profissionais. A produtora diz que esta é uma «oportunidade única para saber mais sobre as colheitas e os distintos vinhos da ilha do Pico».

A primeira master class acontece no Azores Royal Garden, em São Miguel; depois, a Picowines segue para a ilha Terceira, com uma “aula” no Azores Angra Garden; finalmente, é a Cooperativa Vitivinícola da ilha do Pico a receber este evento. As master clases acontecem sempre pelas 15:30 e são dadas pelo «enólogo consultor» da produtora, Bernardo Cabral.

Segundo Losménio Goulart, presidente da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, estas master classes «reflectem o compromisso» desta insitituição em «criar e apresentar vinhos que se distinguem e que valorizam, particularmente, o território» dos Açores.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 919 567 240.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].