Há um novo vinho dos Açores que esteve mais de um ano a estagiar numa gruta da Ilha do Pico

©Picowines
©Picowines

O Gruta das Torres Arinto dos Açores 2018 foi criado pela Picowines e tem uma edição limitada a 1183 garrafas.

Esteve a amadurecer numa gruta durante quinze meses, a dezassete metros de profundidade – o Gruta das Torres Arinto dos Açores 2018 é o novo vinho desta região autónoma a chegar às lojas.

O Gruta das Torres foi feito a partir de «uvas criteriosamente seleccionadas de vinhas centenárias» da freguesia de Criação Velha, no Pico, e estagiou durante sete meses «sobre borras finas».

A Picowines dia ainda que este vinho esteve «dois dias em maceração a frio e fermentou com leveduras indígenas num balseiro de carvalho francês de cinco litros».

©Picowines
©Picowines | O novo Vinho Gruta das Torres 2018 tem um preço entre 35 e 40 euros.

Segundo a produtora, este vinho de cor amarelo-esverdeada, tem um perfil «muito mineral, boca equilibrada e de grande complexidade». O PVP recomendado está entre os 35 e os 40 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].