NOMA: conheça o novo Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos apontado aos Açores

©Jakob Owens
©Jakob Owens

Está marcado para este ano e será a primeira edição. Os Açores recebem um festival de cinema para debater e defender os Direitos Humanos.

No Verão, Ponta Delgada será a casa da primeira edição do Noma Azores – Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos. Como é habitual neste tipo de eventos, há competições de cinema, sessões com curtas e longas-metragens, masterclasses e debates.

Com organização da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Noma vai atribuir três prémios: Melhor Longa-Metragem (2500 euros), Melhor Long-Metragem Portuguesa (1500 euros) e o Prémio do Público para Melhor Filme (700 euros).

As inscrições estão abertas até 31 de Maio em nomazores.com, mas apenas para «filmes de produção recente, ainda não estreados comercialmente em Portugal».

Para já, ainda não há programa nem filmes confirmados para as sessões de cinema, mas as datas estão confirmadas: o Noma Açores acontece entre 27 e 31 de Julho de 2021 no Teatro Micaelense.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].