Índia, México e Japão voltam a sentar-se na esplanada do Bômau com um “ingrediente” especial

©Bomau
©Bomau

O restaurante de Lisboa conhecido pela sua cozinha multicultural tem novos pratos para assinalar o regresso aos restaurantes.

A reabertura das esplanadas ao público é um dos temas da semana e o Bômau, um restaurante que fica na zona do Rato, em Lisboa, assinala o momento com dois novos pratos

Na carta estão, agora «inspirações da Ásia e América», revelam Kanan e Vijay Jayachandran, os proprietários do Bômau – ambos destacam o slider (mini-sandes) Mushroom Chipotle e a Salada Primavera, assim com o cocktail Gin Sour de Tomilho e Limão.

Como se pode adivinhar pelo nome de uma das novidades, o ingrediente especial são os cogumelos, que chegam ao restaurante à boleia de uma parceria com a Nãm Mushroom Farm, um projecto de economia circular da Delta que produz cogumelos biológicos com borras de café.

Cogumelos ostra na salada e no slider

Os cogulemos do slider Mushroom Chipotle são do tipo ‘ostra’, e aparecem-nos à mesa «salteados com cebola, molho de chipotle caseiro e salada cítrica com cebola roxa macerada, couve branca, coentros e sumo de lima» – aqui, a inspiração é «mexicana», sublinham Kanan e Vijay.

©Bomau
©Bomau | A Salada Primavera é a outra novidade no menu de esplanada do restaurante.

Estes cogumelos ostra estão também na Salada Primavera, que fica na carta durante toda a estação (assim como o Gin Sour), a que se junta molho de sésamo torrado e verduras frescas – uma inspiração japonesa.

O Bômau está aberto entre as 11 e as 22:30 – para reservas pode usar o número de telefone 911 818 358.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].