Sucessora de Glória começa esta semana a ser gravada. Rabo de Peixe é a segunda série portuguesa da Netflix

Ainda sem data de estreia, Rabo de Peixe vai juntar-se a Glória no capítulo das produções nacionais da Netflix. A série passa-se nos Açores e será um «thriller com toques de humor sarcástico».

Começa esta semana a ser gravada nos Açores aquela que será a próxima série portuguesa da Netflix. Rabo de Peixe, que tem o mesmo nome de uma vila do concelho de Ribeira Grande (ilha de São Miguel), será produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira (Bem Bom).

Segundo a Netflix, Rabo de Peixe é um «thriller com toques de humor sarcástico» que «conta a incrível história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína». A série é «inspirada livremente em factos reais».

Ainda em data de estreia marcada (mas que deve ser algures em 2023), Rabo de Peixe já tem vários actores conformados: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.

A ideia para esta série foi uma das submetidas ao programa de incentivo à «produção audiovisual portuguesa lançada pela Netflix e pelo ICA» em 2021.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].