Brinner quer ser jantar e pequeno-almoço ao mesmo tempo, no Seventh Liberdade – mas não há ovos e panquecas

Na verdade, e pelos pratos que fazem parte deste menu, de pequeno-almoço há nada.

©Seventh Liberdade
©Seventh Liberdade

O Seventh Liberdade, um restaurante conhecido pelos seus menus de brunch juntou o ‘BReakfast’ ao ‘dINNER’ e criou uma nova refeição para os fins de tarde/noite.

Chama-se ‘brinner’ e é a nova aposta do Seventh Liberdade para o Verão. A ideia é juntar o conceito de ‘pequeno-almoço’ ao de ‘jantar’, duas refeições que estão nos antípodas. Na verdade, e pelos pratos que fazem parte deste menu, de pequeno-almoço há nada.

Em vez de tostas, torradas, bowls de iogurte com granola, bolos, panquecas ou ovos, “ingredientes” clássicos que fazem parte daquela que é a primeira refeição do dia para grande parte das pessoas, o Seventh tem pratos mais típicos de um almoço ou jantar.

O restaurante diz que vai servir «pratos de brunch à hora de jantar», mas não há qualquer prato clássico desta refeição que junta o jantar ao pequeno-almoço, na ementa.

Isto não acontecia na carta de brinner do Zenith, um restaurante do Porto que adoptou o conceito em 2020, onde havia panquecas, ovos e bowls, entre outras opções. Contudo, a carta habitual do Seventh continua disponível ao fim da tarde/noite, se a ideia for pedir este tipo de pratos, neste horário.

Por exemplo, nas entradas há nachos com guacamole, uma burrata servida com pesto de beterraba assada, bruschetta de húmus e batatas doces fritas – ou seja, nada que faça parte de um pequeno-almoço, pelo menos.

©Seventh Liberdade
©Seventh Liberdade | Qual foi a última vez que comeu uma Salada Caesar ao pequeno-almoço ou ao jantar?

Nos pratos principais, a tendência é a mesma, com opções típicas de almoço ou jantar: salada Caesar, o hambúrguer Minced (com carne de vaca, queijo da Ilha, presunto e cebola caramelizada), o frango agridoce com ananás, com arroz basmati e brócolos salteados – o Shangai; e uma lasanha de curgette com requeijão de caju – a Tupi.

Este menu de brinner, onde temos de pedir cada prato de forma individual (não funciona, por exemplo, como um menu de brunch, onde pagamos um valor e temos direito a várias opções), tem ainda sobremesas, como a Cacau (mousse de chocolate), a Musa (banana com gelado) e a Citrus (tarte de limão).

O brinner do Seventh Liberdade está disponível entre as 17 e as 22:30, de Quarta-Feira a Domingo. As reservas podem ser feitas pelo 910 503 442 ou pelo TheFork, com desconto de 50%.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].