Criada por Inês Cotrim e Luís Santos, a Master Monster esteve dois anos no “laboratório” e fica agora pronta para apanhar umas ondas e fazer manobras nos half-pipes.
As culturas do surf, do skate e da arte são das mais atractivas para a criação de marcas e colecções ligadas a um estilo de vida mais descontraído e informal; agora, há uma nova insígnia nacional que quer ganhar espaço no universo do streetweare.
Em testes desde 2021, a Master Monster abre agora uma loja online com trinta modelos de t-shirts (para já, o único tipo de peça de roupa disponível, mas com a promessa de «alargar» a outras opções), em branco e preto, com o nome da marca e ilustrações que piscam o olho à arte urbana.
A assinatura ‘We Are The Creative Artwear!’ da Master Monster não esconde este apelo da expressão artística, numa espécie de desafio a ‘vestir arte’. Entre os principais exemplos de t-shirts que mostram este ADN, temos a Master Scream (que faz lembrar as obras de Roy Lichtenstein) ou a Master Gio (com uma recriação da Mona Lisa, “abraçada” a um skate).
«Temos uma marca contemporânea que encontra a sua inspiração na simbiose da cidade e do mar, na cultura do surf, do skate, na música e nas raízes da expressão artística. Somos os criadores de artigos de vestuário artísticos e exclusivos», dizem Inês Cotrim e Luís Santos.
Para fazer as t-shirts, a Master Monster usa apenas «100% algodão penteado fiado orgânico, materiais orgânicos e reciclados, fabricados eticamente», com o selo Vegan da PETA. Sobre o nome, os fundadores explicam que, ao juntar as duas palavras, queriam dar a «ideia de que a marca é grande, ousada e digna de ser chamada de ‘monstruosa’, por excelência».
As t-shirts da Master Monster estão apenas à venda online, no site da marca, com modelos para adultos (do XXS ao XXL) e crianças (5-6 a 12-14 anos). Todas custam 28 ou 30 euros.