A Arte Chegou ao Colombo, desta vez com uma exposição imersiva sobre Leonardo da Vinci

Mais uma vez, a Praça Central do centro comercial Colombo recebe esta iniciativa gratuita ligada à arte. Até Agosto será possível entrar no mundo “criado” por Leonardo da Vinci.

‘Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva’ é o tema da 12.ª edição da iniciativa A Arte Chegou ao Colombo, que começa esta semana e se estende até 7 de Agosto.

Com entrada livre, a exposição dedicada a um dos maiores nomes do Renascimento centra-se num espaço fechado de 150 metros quadrados com seis partes/capítulos, com recurso a projecção e video mapping. As visitas acontecem em espaços de quinze minutos.

O Homem Vitruviano, a Dama com Arminho, a Virgem das Rochas, Mona Lisa e A Última Ceia são algumas das obras mais conhecidas de Leonardo da Vinci que será possível ver nesta «exposição imersiva».

A estas pinturas juntam-se «esboços e anotações sobre estudos de ciência, engenharia, arquitectura, entre outras áreas», diz a organização.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].