Ideias para começar a sua Bucket List de Viagens com o iVisa

©iVisa
©iVisa

Já pensou se pegasse na mochila, no visto turístico, no bilhete de avião e apenas fosse para a sua viagem de sonho? Sem adiar mais meses, sem esperar pela altura perfeita, apenas abraçar a aventura e explorar o novo país.

Caso não tenha uma bucket list de países que quer visitar, talvez a espontaneidade não venha com tanta facilidade. Mas isso pode ser resolvido! Vamos partilhar consigo 5 países que vale a pena adicionar à sua nova bucket list.

Mas antes de passarmos para a lista, sabia que é possível perder menos tempo nas burocracias da sua viagem? O iVisa pode tratar de todas as burocracias relativas à viagem, como saber se são necessários vistos turísticos no país de destino, pedir o seu visto, preencher os formulários complicados, pedir documentos obrigatórios (e seguir as regras que mudam constantemente) e muito mais.

Este processo que lhe poderia ocupar dias, será mais rápido, simples e com grande probabilidade de ser aprovado. Sem mais demoras, seguem-se os 5 países de eleição para adicionar à sua lista.

Comece a sua Bucket List de viagens com estas 5 ideias

1. Espanha
Comecemos por um país acessível, ideal para quem nunca viajou para fora de Portugal: Espanha. Espanha está aqui ao lado, pode chegar ao país até mesmo de carro, com muitos lugares deslumbrantes.

Em primeiro lugar, Barcelona, uma das cidades mais bonitas de Espanha e também uma das que tem mais turistas normalmente. Na cidade, visite o centro histórico e também a Plaza España e Montjuic, onde pode encontrar o incrível Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Se procura paisagens encantadoras, visite Albarracín, em Teruel. Passear neste local é uma experiência única e cada canto é deslumbrante. Terá imensas oportunidades para tirar boas fotos aqui.
Adicione ainda Aínsa e Zuheros à sua bucket list.

2. França
Logo ao lado de Espanha, temos a nossa querida França com mais locais maravilhosos para apreciar.

Como não podia deixar de ser, Paris está no topo da lista. Existem vários locais que não pode deixar de visitar nesta cidade, mas a Torre Eiffel é, sem dúvida, o ponto principal. Com uma pequena pesquisa encontrará dezenas de outros locais que pode, e deve, visitar.

Em Lyon, tire algum tempo para passear pelas maravilhosas ruas e apreciar cada detalhe destas. Não se esqueça, também, dos locais turísticos da região.

Outros locais que deve incluir são Mont Saint Michel, pela sua incrível arquitetura, e Estrasburgo, por ser tão única.

3. Itália
Itália. O que há para não gostar em Itália? Tudo neste país é incrível e torna-se até difícil escolher apenas alguns locais para visitar.

Se tivéssemos que escolher apenas alguns locais, escolheríamos Roma pelo seu Coliseu (e todo o ambiente incrível, na verdade), Veneza por ser tão única e Verona também conhecida como cidade de Shakespeare. Pompeia também é uma excelente opção por toda a sua história incrível.

Lembrando que embora não sejam necessários documentos para viajar até Itália, deve ter consigo os documentos de identificação, pois podem ser solicitados na sua entrada no país.

4. Irlanda
Como explicar o quão bonita é a Irlanda? Este é um dos países em que dá vontade de alugar um carro por alguns dias e apenas explorar, parar para apreciar as paisagens, voltar à rota e fazer isto por dias.

E, claro, castelos. Kilkenny Castle, Dublin Castle, Cashel Castle, Blarney Castle e muitos outros são excelentes para adicionar ao seu roteiro deste país. Aliás, sabia que é possível ficar a dormir em castelos na Irlanda? Seria uma experiência incrível, não acha?

Claro que Dublin se encontra como local número um para visitar no país. Aproveite e visite também Galway, Derry, Slieve League e muito mais. Terá uma experiência inesquecível.

5. Chile
E, por último, porque não dar uma oportunidade ao Chile? O Parque Nacional de Torres del Paine é uma das principais razões pelas quais deve adicionar este país à sua bucket list. Faça uma pesquisa pelo parque e observará o quão incríveis são as paisagens nesse local.

A Catedral de Mármore e o Deserto do Atacama são outros locais conhecidos e merecem a sua visita. Mas não fica por aí, adicione também a Ilha da Páscoa, a região dos lagos chilenos e Santiago do Chile à sua lista.

Para visitar este país, será necessária uma declaração de saúde. Se quiser agilizar o processo de obtenção deste documento e não perder muito tempo, pode entrar em contacto com o iVisa.

Com esta nova lista em mãos, a vontade de viajar tornou-se maior? Comece a planear a sua próxima viagem.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.