Há uma nova pizza de sardinha em Lisboa – e só a vamos poder comer durante o Verão

E ainda há outra que se inspira um dos petiscos mais populares de restaurantes e tascas portuguesas: a Camarão ao Alhinho.

©Jezzus
©Jezzus

Este restaurante de Lisboa criou uma nova pizza com influências italianas e portuguesas, que chega mesmo em altura de Santos Populares – mas não é inédita.

Há dois anos, o restaurante italiano Veramente lançou uma pizza especial – a Santo António – para comemorar os “santi populari”: tinha sardinhas, pimentos verdes, mozzarella fior di latte, tomate cherry, queijo ricota e manjericão fresco.

Este ano, é a Jezzus a ter uma iniciativa semelhante: a Santíssima Sardinha é feita com «lombos de sardinha do Algarve marinados» a que se junta «mozzarella fresca fumada, espinafres salteados, pickles de cebola roxa, pesto de coentros, raspa de limão e salicórnia da Ria de Aveiro».

A Santíssima Sardinha, que chega em época de Santos Populares, é uma edição especial e fica apenas disponível durante o Verão. Mas as novidades mo menu da Jezzus não se ficam por aqui e há mais duas pizzas que vêm para ficar.

©Jezzus
©Jezzus | A pizza Camarão ao Alhinho é outra inspiração da Jezzuz em petiscos portugueses.

Um delas inspira-se um dos petiscos mais populares de restaurantes e tascas portuguesas: a Camarão ao Alhinho tem «mozzarella fior di latte, pecorino, alho confitado, raspa de limão e salsa»; a outra é a pizza de Espargos & Courgete, com «mozzarella fior di latte, queijo de ovelha, pecorino, courgette, espargos e pistácios».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].