Arte Bianca tem uma nova carta de Verão que traz «um pouco mais de Itália» até ao Algarve

A Arte Bianca está em três zonas do Algarve: Arrifana, Aljezur e Sagres.

©Arte Bianca
©Arte Bianca

A pizzaria Arte Bianca, que tem três restaurantes no barlavento algarvio, tem uma nova carta de Verão com um «reforço de receitas tradicionais de Itália».

Em 2022, a Arte Bianca foi uma das duas únicas pizzarias de Portugal a entrar para o ranking 50 Top Pizza – a outra tinha sido o Forno D’Oro, em 42.º e 16.º lugar, respectivamente. Em 2023, ambas mantiveram as posições.

Agora, este restaurante, com três espaços no Algarve (Sagres, Arrifana e Aljezur), anuncia uma carta de Verão cujo conceito passa pelo «reforço de receitas tradicionais de Itália».

Entre as novidades da carta estão um novo prato de almôndegas: as Polpette são feitas com «carne de vaca e carne de porco alentejano», acompanhadas de «molho de tomate caseiro».

Outras das estreias são a da pizza Crunch Gulosa (com burrata, queijo parmesão DOP, manjericão e azeite virgem alentejano – na foto de destaque) e uma Carbonara que também pode ser servida nesta pizza. O menu completo pode ser visto aqui.

«Quisemos trazer um pouco mais de Itália para o Arte Bianca, com opções que vemos, sobretudo, nas mesas de família», conclui Emanuele Zingale, chef e pizzaiolo do Arte Bianca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].