Este gelado de rabanada foi criado por um chef com estrela Michelin e só está à venda em Matosinhos

Este gelado de rabanada chega a 12 de Maio e pode ser pedido até Setembro, mas apenas em três dias da semana: Sextas, Sábados e Domingos.

©Niva
©Niva

A rabanada é um doce que normalmente associamos ao Natal. Agora, foi transformada em gelado para comemorar o primeiro aniversário da Nivá.

A gelataria Nivá, em Matosinhos, faz um ano em 2023 e, para assinalar a data, convidou um chef com estrela Michelin para criar um novo sabor de gelado: rabanada.

O autor foi Vasco Coelho Santos, do restaurante Euskalduna Studio (Porto), que criou este gelado a partir da sua sobremesa mais icónica, uma receita que o chef trouxe do restaurante Mugaritz (San Sebastian, Espanha).

A rabanada de Vasco Coelho Santos tem um formato semelhante a um cubo e vem acompanhada de uma bola de gelado de queijo Serra da Estrela; além disso é mais húmida que o convencional e feita em pão brioche.

©Vasco Coelho Santos / Facebook
©Vasco Coelho Santos / Facebook | A rabanada faz parte do menu de degustação do Euskalduna Studio e é servida com uma bola de gelado de queijo Serra da Estrela.

O gelado de rabanada estreia-se na Nivá a 12 de Maio e pode ser pedido até Setembro, mas apenas em três dias da semana: Sextas, Sábados e Domingos.

Mas as novidades não se ficam por aqui: entre 12 e 14 de Maio, o gelado de queijo Serra da Estrela também vai ficar disponível nesta gelataria de Matosinhos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].