Sonhos em forma de LEGO: os novos sets DREAMZzz querem despertar (ainda mais) a criatividade das crianças

A história que serve de base à linha DREAMZzz tem como protagonistas um grupo de amigos da escola - Mateo, Izzie, Cooper, Logan e Zoey, - que entram para uma agência secreta.

Um carro-crocodilo, um navio-tubarão, uma autocaravana-tartaruga ou um coelho gigante patinador: estes são alguns dos sets da nova gama da LEGO, a DREAMZzz.

Despertar a criatividade sempre foi uma das “missões” principais da LEGO. Agora, com a nova linha DREAMZzz, este conceito é reforçado com um conjunto de sets e uma série animada que estreia a 15 de Maio.

«Duas em cada três crianças a nível global dizem que sonhar as ajuda a ser mais criativas. Queremos que se sintam capacitadas para dar vida aos seus melhores sonhos e se divirtam, ao sonharem, com a verdadeira força da imaginação», diz a LEGO.

A história que serve de base à linha DREAMZzz tem como protagonistas «um grupo de amigos da escola – Mateo, Izzie, Cooper, Logan e Zoey – que entram para uma agência secreta e aprendem a usar o poder da imaginação para viajar até ao Mundo dos Sonhos».

©LEGO
©LEGO | O set Navio Tubarão Pesadelo é o mais caro desta colecção: custa quase 140 euros.

Para começar, a DREAMZzz tem onze sets (para crianças a partir dos sete anos): entre estes, estão o Navio Tubarão Pesadelo, o Carro Crocodilo, a Autocaravana Tartaruga da Sra. Castillo e o Estábulo das Criaturas dos Sonhos – os preços começam nos 20,99 euros e chegam aos 139,99 euros. A colecção completa pode ser vista aqui.

Este novo lançamento vem ainda acompanhado de um passatempo: a LEGO vai dar oportunidade a crianças entre os seis e os doze anos de se tornarem Chief Dream Creator e viajar até à Dinamarca para participarem em workshops relacionados com a gama DREAMZzz.

Para isso, têm de criar uma construção LEGO (ou um desenho) que represente uma «criatura ou veículo com que sonhassem», acompanhada de uma descrição sobre a mesma. As inscrições devem ser feitas no site oficial da LEGO entre 20 de Maio e 20 de Junho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].