Vila Nova de Gaia tem uma nova escape room que se passa dentro de um museu de arqueologia

Os bilhetes para esta escape room começam nos 15 euros, mas para isso é preciso reunir um grupo de vinte pessoas.

A partir de 18 de Maio vai ser possível entrar numa sala de escape onde o desafio é recuperar uma «peça desaparecida que pode ser a chave para a eternidade» – Mission: Save The Museum.

O The Bridge Collection, inserido no World of Wine, em Vila Nova de Gaia, vai transformar-se em escape room, em Maio. Este museu arqueológico tem «dois mil artefactos usados por diferentes civilizações ao longo de nove mil anos».

Aqui, o desafio passa por encontrar uma «peça desaparecida que pode ser a chave para a eternidade»; como é natural neste tipo de experiências, os participantes têm de trabalhar em equipa para resolver enigmas e descobrir pistas durante um tempo limite que, neste caso, levem à descoberta desta peça no máximo de uma hora.

Esta nova sala de escape Mission: Save The Museum do The Bridge Collection abre as portas a 18 de Maio (uma Quinta-Feira), com duas sessões: 19:30 e 21 horas. Para já, estão certos mais dois dias: 19 e 20 de Maio, sendo que neste último há mais uma sessão, às 22:30.

Os bilhetes podem ser comprados aqui e começam nos 15 euros por pessoa, embora este preço seja apenas para quando há um grupo de vinte elementos; o bilhete individual custa 20 euros. O número mínimo, por sessão, é de seis pessoas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].