Imoral: este novo restaurante tem vinhos orgânicos, tapas e pecados mortais em forma de cocktails

Além das mais tradicionais, o Imoral tem ainda um menu onde há tapas vegetarianas: uma delas é o Carpaccio de Beterraba.

©Imoral
©Imoral

Os irmãos mexicanos Marbelly e Ulisses Prado abriram um novo espaço em Lisboa. Depois de La Fugitiva e La Malquerida (ambos na mesma zona), segue-se o Imoral, virado para petiscos e vinhos.

Fica mesmo ao lado do peruano Amaru e do libanês Farès e é “obra” dos responsáveis por dois restaurantes mexicanos de Lisboa. Marbelly e Ulisses Prado (irmãos) abriram o Imoral, que tem como base «curada carta de vinhos orgânicos e naturais 100% portugueses e tapas pensadas com o coração».

À frente da cozinha está o chef Gabriel Kurezyn e, na equipa do Imoral, está ainda o consultor de restauração Ezzat Ellaz: juntos criaram uma carta que se divide em tapas mais clássicas, outras totalmente vegetarianas (nestas, o restaurante sugere três a quatro pratos para duas pessoas) e mais umas com arroz.

Na carta, e para começar, há ainda tábuas de queijos/enchidos e croquetes à Catalunha servidos com aioli de cebolinha ou picante, com três recheios: Linguiça Chistorra e Queijo Manchego; Cogumelos Shiitake e Boletus; e Jamon Ibérico, o clássico.

Entre as tapas, o chef destaca a Tosta Vazia, onde temos um «bife macio e suculento com Brie cremoso e pão artesanal»; o Pica-Pau Imoral, com «picanha marinada em mostarda e vinho branco, servida com pickles de couve-flor e cenoura»; e as Pataniscas de Bacalhau, servidas com molho de tomate.

©Imoral
©Imoral | Como é habitual nos restaurantes de tapas, a carta do Imoral assenta num conceito de partilha. O chef sugere três a quatro pratos para duas pessoas.

Já nas opções vegetarianas, o destaque vai para as Batatas Bravas 2.0 (um mix de batata normal e batata doce com uma versão molho Brava criada por Gabriel Kurezyn); para o Carpaccio de Beterraba (servido com molho pesto e salada de tomate cherry); e para o Creme de Tomate Assado (com queijo de cabra e azeite de ervas finas).

Finalmente, o Imoral tem quatro pratos com arroz (Verde, Cogumelos, Marisco e Pato) e mais quatro sobremesas (Tarte de Santiago, Mousse de Chessecake, Brigadeiro de Chocolate e Creme Catalana).

Nas bebidas, além de uma lista composta por vinhos orgânicos 100% nacionais, o que poderá despertar mais o curiosidade serão os cocktails inspirados nos sete pecados mortais: Inveja (uma versão do Tom Collins), Luxúria, Sour, Preguiça, Avareza Spritz, Ira Sour, Gula e Soberba – este último, uma recriação do Moscow Mule.

O menu completo de tapas e bebidas pode ser visto aqui; o Imoral, que fica no 196 da Rua de São Paulo, está aberto todos os dias entre as 17 e a 1 da manhã, com as reservas a poderem ser feitas pelo 211 536 932.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].