Street food peruana chega a Lisboa: o Amaru é o novo “restaurante-laboratório” do Cais do Sodré

Um dos destaques do menu são, como é habitual neste tipo de restaurantes, os ceviches: Lo Puro, Sangrita e Atun Nikkei.

©Amaru
©Amaru

Manuel Bonneville, Pedro Moura Coutinho, Daniel Mello e João David chegaram à conclusão que faltava um restaurante de comida de rua peruana no Cais do Sodré. O resultado foi a criação do Amaru.

A Rua de São Paulo recebeu recentemente um novo inquilino gastronómico. A novidade é o restaurante Amaru – Peruvian Street Lab, um “laboratório” liderado pelo chef Pedro Brandão, de onde saem os «sabores mais típicos deste país sul-americano», garantem os fundadores.

Os quatro amigos tinham o «desejo de criar um projecto na área da restauração em conjunto» e perceberam que havia uma «lacuna deste tipo de sabores da América Latina» na zona do Cais do Sodré, onde já existe o também peruano Segundo Muelle, embora com um conceito diferente.

Um dos destaques do menu são, como é habitual neste tipo de restaurantes, os ceviches: Lo Puro, Sangrita e Atun Nikkei. A viagem pelo Peru segue com os Tacu-Tacu (bolinhas de feijão fritas em migalhas de pão com salsa peruana fresca) e as Anticucho de Papa Pulce (espetadas de batata doce com salsa huancaína e pimentão fumado).

©Amaru
©Amaru | A sala do Amaru tem «apontamentos industriais» e um «jogo de iluminação marcado por neons coloridos e candeeiros ajustáveis presos por roldanas no tecto».

Os cocktails Pisco Sour ou Mezcal Negroni e as sobremesas Suspiro Limeño e Cuatro Leches completam as principais sugestões do Amaru.

Este novo restaurante peruano da Rua de São Paulo está aberto apenas de Quinta-Feira a Domingo, entre as 18 horas e a 1 da manhã; as reservas podem ser feitas pelo 918 373 210. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].