The Cakery, um café all-day do Cais do Sodré onde há bolos caseiros e menus de brunch todos os dias

©The Cakery
©The Cakery

Uma das mais recentes novidades do Cais do Sodré é um espaço que, segundo as responsáveis pela ideia, não havia na zona: um café aberto todo o dia com bolos e sobremesas caseiras.

Chama-se The Cakery Pastry & Coffee House (ou apenas The Cakery) e, acreditar na palavra das criadoras do conceito, é uma loja que «não existia ainda» nesta zona de Lisboa. O café fica na Rua de São Paulo e tem como pergaminhos os bolos caseiros e os brunches.

Bolos feitos em família

A ideia foi das irmãs Catarina Pereira Coutinho e Filipa Galvão, que moram há vinte anos no Cais do Sodré. A elas juntou-se a prima Sara Nunes de Almeida, que trouxe «receitas de bolos de família».

O The Cakery tem um menu com opções caseiras, feitas no local, onde se destacam o «Banana Bread, o Cheesecake de Doce de Leite com Praliné, a Tarte de Chocolate e Caramelo Salgado, o Bolo Mousse de Chocolate e a Blattertorte.

Menus de pequeno-almoço, almoço e brunch

Há ainda panquecas, croissants, chás da Companhia Portugueza do Chá e sumos naturais que podem fazer parte dos menus de pequeno-almoço, almoço e brunch; aqui, juntam-se ainda a Torrada de Pão Brioche com Ovo Estrelado, Bacon e Cebola Confitada e o Bolo do Caco com Frango de Caril.

©Jorge Castro
©Jorge Castro | O The Cakery tem uma pequena esplanada com doze lugares.

Um dos pratos mais curiosas será a Mousse de Salmão e Caviar com Pão de Carvão Ativado, em pão negro; para os vegetarianos, também há opções – uma delas é a Bowl de Caril de Lentilhas com Arroz Basmati.

Este novo café all-day (de todo o dia) The Cakery está aberto das 8:30 às 18 horas (Terça a Sexta) e das 10 às 19 (Sábado e Domingo); o espaço tem 12 lugares de esplanada e 28 no interior, que conta com uma decoração que «combina elementos da arquitetura Arte Nova com a decoração romântica das patisseries parisienses». Para reservas ou encomendas pode usar o número de telefone 213 471 626.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].